Depoimentos

"Ao relatar com excelente desenvoltura suas expedições, o Julio Fiadi nos
mostrou que treinamento, planejamento e uma grande vontade de se atingir um
objetivo foram os principais ingredientes que alimentaram os momentos de
superação e inovação ao longo de sua jornada rumo aos pólos. Rica em
imagens fantásticas, sua palestra é uma prazerosa oportunidade para
observarmos as semelhanças com o mundo corporativo, quando temos metas desafiadoras a serem superadas."

Marcelo Gentil de Oliveira
Marketing & Pre Sales Manager
IBM Brazil

 

"Para abrirmos nossa Reunião de Planejamento Estratégico, estávamos a procura de alguém que pudesse contar uma história de sucesso e que estivesse relacionada com o nosso momento estratégico. Tivemos então a felicidade de assistir a palestra Rumo aos Pólos, na qual Julio Fiadi fez uma narrativa envolvente, sobre os preparativos e execução de uma expedição polar. Durante a palestra, ele conseguiu reter a atenção da platéia, relacionando as etapas da expedição com o dia a dia corporativo, deixando claro que aspectos como planejamento, liderança, trabalho em equipe e foco no resultado, são primordiais para garantir a sobrevivência em um ambiente hostil e competitivo. "

Wagner Mourão – Gerente de RH – TRIO Alimentos.”

A participação do Julio Fiadi em nosso evento foi inspiradora, desafiante e muito divertida. Muitas vezes as corporações criam um meio ambiente que lembra o "frio" das geleiras da Antartida. Outras vezes nos sentimos quase tão sozinhos quanto o Julio na sua caminhada aos dois pólos. A mensagem que ele nos deixa, é que dentro de cada um de nós existe um força grande o suficiente para superar as adversidades do ambiente e alcançar os objetivos. Com o seu entusiasmo natural e muito bom humor, o Julio demonstrou, numa situação limite, como a seriedade do planejamento, a capacidade de adaptação e a colaboração entre os membros da equipe foram decisivos para o sucesso das suas aventuras. A cada novo desafio sempre nos lembramos do seu encontro com o urso polar no Ártico e nos perguntamos se a "garrucha" vai funcionar dessa vez.......

Raymundo Barros
Diretor de Engenharia
TV Globo




 

 

 

 

IBM Brasil

"No meu primeiro contato com o Julio, antes da palestra, fiquei com a impressão de que seriam muitos os "links" entre suas aventuras polares e nossa aventura do mundo dos negócios. Capacidade de planejamento e disciplina na execução são mensagens vivas ao virem de alguém com experiências como as dele. Isto, aliado à sua própria experiência profissional, me deixou inicialmente muito tranquilo.

O que não pude adivinhar foi o enorme talento de comunicação que o Julio tem com platéias. A capacidade de contar suas histórias, tecidas de inúmeros detalhes e dicas que, com muito bom humor, vão compondo um mosaico cujo encerramento não faz outra coisa senão inspirar as pessoas e despertar nelas o entusiasmo por suas próprias aventuras, mesmo que pequenas diante das dele.

Ao Julio, parabéns por tanto talento e obrigado por compartilhá-lo conosco."



José Francisco da Cunha Gonçalves
Diretor de Serviços
IBM Brasil



Souza Cruz


"Durante minha vida profissional tive muitas oportunidades de assitir
palestras e treinamentos em todas as áreas; estratégia, motivação, liderança, gestão de negócios e de pessoas, mercado e etc. Pela primeira vez nestes 21 anos de atuação profissional, participei de uma palestra que reuniu todos os aspectos descritos acima. Em resumo é uma aula de planejamento, motivação, atitude, ética, trabalho em equipe, desafio, criatividade,sobrevivência e superação. Um golaço!"

Milton Gelain

Souza Cruz S.A.

Produção Agrícola - Chapecó

 

"Considerei a palestra de Julio Fiadi ímpar, não somente por suas belas imagens, mas pela sutileza com que demonstra que, tanto em um contexto extremamente adverso como numa expedição aos Polos, quanto em nosso conhecido cotidiano, necessitamos desenvolver as mesmas competências para obter sucesso: trabalho em equipe, empatia, foco em resultados, qualidade, planejamento, controle emocional, consciência ambiental, treinamento e etc."

Mariana Freitas
Gerência de Recursos Humanos - Vitória
Companhia Vale do Rio Doce

“A palestra, ministrada de maneira simples (mas nada simplória), divertida (na medida certa) e inspiradora (sem ser piegas), deixou uma mensagem extremamente positiva em todos os colaboradores. Conceitos como: necessidade de planejamento, criatividade para implantação de soluções simples, integração de equipes, liderança, como reagir em situações adversas, busca incessante por conhecimento e entusiasmo como diferenciais para vencer no mundo corporativo, ficaram registrados no DNA da equipe. Valeu!”

 

Patricia Garcia

Diretora do Campus Águas de São Pedro
Centro Universitário Senac


"A palestra foi muito motivante. O Julio Fiadi é muito motivante.
O modo fácil e divertido como ele contou sobre a superação das barreiras e dificuldades da jornada rumo aos pólos, me deixou com vontade de ir também!
Mais que isto, fez o público pensar em como querer é poder, e com um bom planejamento é possível realizar um sonho!
Não foi a toa que ao final da plestra todos aplaudiram de pé!
Espero poder contar com o Julio por aqui mais vezes!"


Marina Mattaraia
Espaço Cultural CPFL

"O Júlio consegue traçar um paralelo muito bom entre situações completamente inusitadas para a maioria das pessoas e o nosso dia-a-dia na área de Recursos Humanos. Mesmo com todo planejamento, ocorrem muitos imprevistos; de onde menos esperamos, vêm as idéias mais bacanas; numa situação de diversidade pode-se reconhecer o verdadeiro líder. Além de tudo isso, um exemplo de como não desistir do sonho e de uma força interna imensa, que também chamamos de motivação, fé, esperança, inspiração entre outros."


Laine Gimenez
Coordenadora de Recursos Humanos INTERSAUDE

 

“Ter utilizado os conhecimentos e experiências do Julio em wokshop para nosso cliente, não só enriqueceu o evento como também acrescentou uma visão cativante de conceitos modernos de gestão e planejamento aplicados de maneira prática e envolvente.”

Luciano Vital
S/A estratégia, gestão e marketing