Os desafios na preparação e execução de uma expedição polar, são muito semelhantes aos que encontramos no dia-a-dia do universo corporativo. Percorrer grandes distâncias num ambiente extremamente hostil ao homem, com temperaturas de até 50 graus abaixo de zero, arrastando um trenó contendo tudo o que é necessário para se manter vivo, requer planejamento, dedicação, trabalho em equipe, comprometimento, agilidade, administração de emoções, perseverança e superação de metas.

Cometer erros sobre a calota polar, quase sempre é fatal. Dos dez primeiros exploradores que chegaram ao Pólo Sul, cinco morreram sobre o gelo. No mundo empresarial não é muito diferente. Erros de logística, comunicação e liderança, podem ser igualmente fatais.

O espírito das expedições aos dois pólos da Terra pode ir até sua empresa. Com imagens incomuns e uma palestra dinâmica e motivadora, Julio Fiadi mostra porque os requisitos para um bom explorador polar, são os mesmos necessários ao executivo de sucesso.

“Rumo aos Pólos”
“As lições empresariais extraídas das expedições polares do primeiro brasileiro a alcançar os Dois Pólos do Planeta”

“Shackleton e o Endurance
“Aprendendo com a maior história de sobrevivência em expedições polares de todos os tempos. Liderar para sobreviver”

“Velejando e Mergulhando na Antártica”
A experiência de um brasileiro nas suas expedições à vela ao Continente Gelado.

TÓPICOS

Planejamento
Perseverança
Segurança
Inovação

Motivação
Compromisso
Qualidade
Agilidade
Gestão de Riscos

Superar Metas
Trabalho em Equipe
Logistica sob Medida
Treinamento

DEPOIMENTOS

” A escolha do Julio Fiadi para nosso evento foi por dois motivos: a identidade de planejador de sucesso que tanto buscamos hoje nas corporações, aliada ao conhecimento profundo de Shackleton , nosso ídolo comum. Ele transformou a apresentação numa emocionante e engraçada sucessão de escolhas que determinaram o sucesso de suas empreitadas, e que com certeza ecoaram em cada um dos presentes simbolizadas em seus próprios trabalhos. Certamente enriqueceu o evento, e contaminou cada um da platéia com seu entusiasmo pela aventura e pelo planejamento quase ritualístico . Se antes o respeitava, agora me incluo sem pudor em seu fã-clube.”

Jorge Heller

Diretor Presidente , REDISUL

“Foi excelente. Tanto a condução da palestra quanto a história – envolvente, excitante, emocionante, estimulante! Já estamos até criando a “lingua Fiadi”, pois na sequência dos trabalhos da convenção passamos a utilizar os exemplos de sua experiência, que são muito adequadas às necessidades do nosso mundo no “Pólo dos Negócios”.
Gostaria de expressar minha admiração pelas suas atitudes e pela sua capacidade de viver a vida na essência…”
Um grande abraço

Daniel Capeloza

Gerente de Mercado, AMBEV

Caro Júlio
“Quero registrar aqui o meu agradecimento pessoal pela sua participação emocionante e marcante no nosso evento.Sua palestra foi perfeita. Com sua simplicidade, nos ensinou muitas coisas importantes para o nosso dia a dia . A receptividade foi unânime. Mais uma vez, muito obrigado”.
Um forte abraço.

Iuri Aguiar

Presidente, CONFENAR

“Prezado Júlio, sua palestra fez muito sucesso entre os presentes. Os alunos puderam, de forma descontraída, identificar competências muito ressaltadas entres os administradores como, criatividade, inovação, liderança e superação de desafios, ao longo da narrativa sobre suas viagens.
E, principalmente, tiveram a oportunidade de conhecer sonhos administrados e realizados“.
Um grande abraço.

Luiz Roberto Stella

Vice-diretor, Faculdade Salesiana Dom Bosco

Algumas empresas que já contrataram as palestras: